4º Festival “Mel, Chorinho e Cachaça” - de 30 de abril a 02 de maio de 2010

O Festival Mel, Chorinho e Cachaça chega na sua 4ª edição com mais um desafio: manter a qualidade de um dos festivais de música que mais se notabiliza no Norte/Nordeste e no Brasil e dar continuidade ao desenvolvimento da integração Gastronomia, Turismo, Cultura e Negócios.

O “Mel, Chorinho e Cachaça” foi realizado pela primeira vez em abril de 2007 em Viçosa do Ceará, em caráter regional. A proposta principal foi desenvolver ações que contemplassem os diversos setores da economia local, agregando valor cultural através de um estilo musical genuinamente brasileiro, o chorinho. Em 2008, o Festival trouxe para o Ceará grupos de choro de todas as regiões do País, tornando-se assim um evento de referência nacional. A Edição 2009 consolidou a importância cultural, turística e econômica do Projeto para a Região da Ibiapaba, que no período de sua realização gera um grande fluxo de turistas em busca da boa música, clima ameno da serra e as delícias da gastronomia local.

Em 2010, de 30 de abril a 02 de maio, a organização não poderia deixar de lembrar e homenagear o grande compositor Noel de Medeiros Rosa, ou simplesmente Noel Rosa, grande mestre do samba e do choro, nascido no tradicional bairro de Vila Isabel, Rio de Janeiro/RJ. O objetivo é trazer ao grande público amante da boa música brasileira um pouco da história de um dos maiores nomes da cultura nacional, autor de mais 200 canções entre elas pérolas como “Conversa de Botequim” e “Com que Roupa”.

A Nova Letra, em parceria com a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) estão preparando um Festival para ficar na história. “O festival para todos os sentidos”, como é carinhosamente conhecido pelos moradores da cidade e visitantes, tem o compromisso de oferecer uma programação rica, charmosa e ecologicamente correta.

Venha ver, provar, sentir, ouvir e viver sem moderação o Mel, Chorinho e Cachaça 2010.


Mais Informações, Click AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário