Em abril, a Unidade Sobral realiza a Mostra Tati por inteiro. A programação traz o conjunto da obra de Jacques Tati, com quatro produções audiovisuais do cineasta francês. As exibições acontecem às sextas.
A programação tem início na sexta-feira (5), com “Tempo de diversão”. O filme conta a história de um grupo de turistas norte-americano que chega a Paris no ano de 1960. Ali está também o hilário Sr. Hulot. Seu jeito inocente de observar as coisas acaba criando deliciosas confusões com as turistas que visitam a capital francesa.
Jacques Tati é considerado pela crítica especializada o mais original comediante do cinema, depois de Charles Chaplin. O cineasta se distanciou do burlesco primitivo e buscou, na observação do cotidiano, as expressões, os hábitos, manias e manifestações, que denunciavam as personalidades. Além disso, seus filmes contribuíram para a construção da crítica de costumes que, em sua obra, não deve ser lida a partir de uma relação direta com a realidade imediata, mas sim, a partir de suas escolhas, seleções e criações.
PROGRAMAÇÃO
Cine Sesc - Mostra Tati por inteiro
5/4 - Tempo de Diversão (1967; 114min)
Classificação: (14 anos)
Um grupo de turistas norte-americanas chega a Paris nos anos 1960. Ali está também o hilário Sr. Hulot. Seu jeito inocente de observar as coisas acaba criando deliciosas confusões com as turistas que visitam a capital francesa.
12/4 - Carrossel da Esperança
Classificação: (14 anos)
Quando o carteiro François assiste à projeção de um documentário sobre o correio na América durante uma sessão de cinema ambulante na praça da vila, ele compreende imediatamente que se a correspondência não está chegando rapidamente a Sainte-Sévère, é porque foram negligenciados os “métodos americanos”! Mas François vai cuidar disso. Montado em sua bicicleta velha, ele dispara para o campo, ultrapassa as carroças de feno, desvia de uma vaca na esquina, mas encontra um poste resistente, um bode ignorante, uma abelha irritante e um terrível número de copos de vinho branco que atrapalham sua demonstração.
19/4 - Parada (1974; 85min)
Classificação: (14 anos)
Sinopse: O filme mostra as aventuras de duas crianças por trás da lona de um circo provinciano. O diretor também aparece como um dos artistas do espetáculo, entre saltimbancos, mágicos e espectadores encantados.
26/4 - Meu Tio (1954; 110min)
Classificação: (14 anos)
Sinopse: O Sr. Hulot vai passar um tempo na casa de sua irmã para ajudar a cuidar do sobrinho. Logo ele se vê às voltas com uma casa repleta de utensílios automáticos e arquitetura futurista pouco funcional, mas vistosa aos olhos da sociedade de consumo. A dificuldade de adaptação cria situações cômicas e insólitas.
SERVIÇO
Local: Unidade Sobral do Sesc (Boulevard João Barbosa, 902- Centro)
Datas: 5, 12, 19 e 26/4 (todas as sextas-feiras)
Horário: 19h
Informações: (88) 3611.0954
:::Gratuito:::
Nenhum comentário:
Postar um comentário