Sesc promove 'Encontro com o Cinema Alemão' nas Faculdades INTA

O Serviço Social do Comércio (SESC) está promovendo a mostra “Encontro com o Cinema Alemão" no auditório das Faculdades INTA. O evento conta com sessões iniciadas sempre às 18h30 e com entrada gratuita. A primeira etapa do projeto ocorreu durante o mês de julho no município de Groaíras e em Sobral na Escola Educar Sesc com os estudantes do pré-vestibular, esta segunda etapa acontece durante o Projeto "Aldeia Sesc Vale do Acaraú", durante os dias 9 e 10 de setembro.
A mostra exibe filmes com temas da história alemã feito por produção 100% germânica. São esperados estudantes, universitários dos cursos de história e jornalismo da instituição, bem como os amantes do cinema. Segundo o Sesc Sobral, a mostra ocorre de forma simultânea em todo país com a parceria do Goethe-Institut.
O intuito dos organizadores é levar a cultura cinematográfica alemã para o público em geral, sob novas perspectivas, além de disseminar a história com temas como Segunda Guerra Mundial e a união da Alemanha Oriental e Ocidental. Ao fim da sessão existe ainda a participação do diretor e retorista de cinema Carlúcio Campos, que faz uma análise crítica do filme com o público presente, que recebem também um catálogo da mostra do projeto.
Serviço
Mostra "Encontro com o Cinema Alemão"
Local: Auditório das Faculdades INTA

Horário: a partir das 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário