Sesc apresenta Lorena Nunes em Sobral


A cantora e compositora Lorena Nunes traz a Sobral o show "Ouvir dizer que lá faz sol" na próxima sexta 20/03 no Anfiteatro do Largo das Dores.

A plataforma de Circulação é um instrumento de democratização do acesso à arte e à cultura no estado, indo ao encontro dos anseios da classe artística por mais divulgação de seus trabalhos autorais. "Ouvi dizer que lá faz sol" é o novo trabalho da cantora Lorena Nunes. O show apresenta um repertório integralmente dedicado a compositores cearenses contemporâneos, garimpado e lapidado ao longo de sete meses de pré-produção do projeto. Trata-se de um show cosmopolita, que apresenta uma sonoridade que naturalmente transcende as barreiras de nacionalidade. 

A interpretação marcante de Lorena seduz o expectador e passeia entre as canções com fluidez envolvente. A voz presente conduz o ouvinte pelos arranjos cativantes que trazem, em sua maioria, referências à música negra, como o soul da Motown, o R&B Americano, o reggae jamaicano, o samba brasileiro e o afrobeat nigeriano, todos juntos e misturados, em um caldeirão de sonoridades quentes, com muitos efeitos de guitarra, texturas orgânicas e eletrônicas, e a influência do jazz no canto da intérprete e no fraseado do sax.

Para além do show, fica o convite para a oficina “1, 2, 3 Já do single ao primeiro show” que será realizada no sábado 21/03 de 9h ás 12h na Escola de Música de Sobral voltada para pessoas que já estão inseridas ou querem se inserir no Mercado de Música Independente. Com uma abordagem prática baseada nas experiências da cantora, compositora e publicitária Lorena Nunes, a oficina é um passo-a-passo básico dos pontos que são fundamentais para que o músico/artista dê o pontapé inicial em sua carreira e realize seu primeiro show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário