Estão abertas as inscrições para o 6ª Festival Internacional Sesc de Música

Estão abertas as inscrições para os cursos formativos do 6° Festival Internacional Sesc de Música, programado para acontecer entre 18 e 29 de janeiro de 2016, na cidade de Pelotas. Inscrições online.

Os alunos podem se inscrever para uma das 21 opções de classes até o dia 7 de agosto, pelo site www.sesc-rs.com.br/festival. Na noite da última terça-feira (07/07), o evento foi lançado em Pelotas, em solenidade que contou com a presença de autoridades do governo municipal, convidados e imprensa.

Os alunos podem optar por uma das seguintes formações: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé (Corne-inglês), Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone, Trombone Baixo, Tuba, Saxofone, Eufônio, Harpa, Percussão, Violão Clássico, Canto Lírico, Piano e Composição, Prática de Orquestra e de Banda Sinfônica, e Música de Câmara. Entre as modalidades de inscrição estão: aluno bolsista integral (recebe hospedagem em hotéis e pousadas da cidade de Pelotas e alimentação); aluno bolsista parcial (recebe alimentação – almoço e janta); e aluno vinculado à Universidade Federal de Pelotas (a seleção dos alunos para essas vagas são de responsabilidade da UFPel). A lista de alunos selecionados será divulgada no dia 8 de setembro de 2015.

O 6° Festival Internacional Sesc de Música terá 12 dias de intensa programação musical com uma série de concertos e apresentações gratuitos em diversos locais de Pelotas, além dos cursos ministrados por professores de 13 nacionalidades. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Já consolidado no cenário cultural de Pelotas, o Festival contou, na sua última edição em janeiro de 2015, com mais de 40 espetáculos. 

Sobre o Sesc/RS – O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais emwww.sesc-rs.com.br
 
Sobre o 6ª Festival Internacional Sesc de Música 

O QUE É? O Festival Internacional Sesc de Música é um dos maiores da área na América Latina e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.
 
QUANDO e QUANDO? De 18 a 29 de janeiro de 2016, em Pelotas.
 
COMO? Durante o Festival, no turno da manhã, acontecem as classes (cursos); no período da tarde, os ensaios; e à noite, as apresentações, todas com entrada franca para a comunidade.
 
Dados Gerais
- 13 países representados no grupo de professores.
- 40 professores, dos quais 14 estarão pela primeira vez no Festival.
- 21 cursos disponibilizados, reunindo cerca de 300 alunos de diversos estados e países.
- As inscrições para os cursos ocorrem entre os dias 8 de julho e 7 de agosto de 2015, pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.
- A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e o apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa, Café 35 e Expresso Embaixador.
 
Inscrições
 
As inscrições para os cursos somente poderão ser realizadas através do site www.sesc-rs.com.br/festival
 
Período das inscrições: 08/07 a 07/08/15
 
O Festival disponibilizará as seguintes modalidades de inscrição:
- Aluno bolsista integral: recebem hospedagem em hotéis e pousadas da cidade de Pelotas e alimentação.
- Aluno bolsista parcial: recebem alimentação (almoço e jantar).
- Aluno vinculado a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)*.
- Aluno vinculado a projetos sociais do Estado do RS, conveniados ao festival.
 
A inscrição do aluno atesta o seu conhecimento sobre as normas, direitos e deveres presentes no regulamento do Festival, no entanto, ainda não garante a sua participação.
 
*Os alunos vinculados a UFPEL devem realizar a inscrição no mesmo período e no site do Festival como os demais interessados. É necessário que seja informado no currículo que o mesmo estará ocupando as vagas disponibilizadas para Universidade. 
 
Os alunos vinculados a projetos sociais devem preencher os mesmos requisitos do demais (envio de currículo e vídeo) e anexar carta de recomendação do projeto que atua com confirmação de estar vinculado ao projeto, assinada pelos respectivos responsáveis pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário